VAI TEC

O que é?

O Vai Tec é um programa que apoia financeiramente, por meio de subsídio, atividades inovadoras que contribuam para o desenvolvimento econômico e social e que sejam relevantes para as política públicas municipais, priorizando projetos ligados à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e aqueles desenvolvidos por jovens de baixa renda.

O Programa Vai Tec foi criado juntamente com a AdeSampa em julho de 2013 através da Lei Municipal 15.838 tendo como objetivos:
– Estimular a criação, o acesso, a formação e a participação do pequeno empreendedor e criador no desenvolvimento tecnológico da Cidade.
– Promover a pesquisa, a difusão de tecnologias e a inovação.
– Promover a estruturação e desenvolvimento de cadeias produtivas formadas por micro, pequenas e médias empresas e cooperativas.
– Contribuir para a redução das desigualdades regionais dentro do Município, ampliando a oferta de emprego e renda nas regiões nas quais a relação entre oferta de empregos e a densidade demográfica é mais acentuada.

Em agosto de 2014 o programa Vai Tec foi regulamentado pelo Decreto 55.462 e lançado no âmbito da TechSampa (Decreto 55.461), política municipal de estímulo à inovação e ao empreendedorismo tecnológico na Cidade de São Paulo. Saiba mais em https://www.facebook.com/techsampa

O Vai Tec é uma iniciativa inspirada no Vai – Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais – desenvolvido pela secretaria da Cultura com a finalidade de apoiar atividades artístico-culturais, principalmente de jovens de baixa renda e de regiões do Município desprovidas de recursos e equipamentos culturais.