Intercâmbio – Vaitechianos conhecem especialista em comportamento empreendedor

15/12/2016 - Em Diário de Bordo

por Paula Leite*

“Hoje fomos passar o dia em Leicester, cidade vizinha de Loughborough, onde conhecemos diversos hubs de economia criativa, de iniciativas tanto privadas como públicas. Ficou claro como é importante fomentar espaços assim para estimular empreendedores e aproximar as pessoas, criando relações capazes de fazer brotar o inusitado; inovar em união e cooperação.

No final do dia retornamos para Loughborough e tivemos no The Studio uma atividade com Pete Mosley, grande estudioso do comportamento dos empreendedores, que nos falou sobre a arte do trabalho e como podemos nos tornar empreendedores de sucesso. Temas como propósito, sonhos, essência e conexões foram abordados. Foram reflexões muito profundas que continuam reverberando em mim e com certeza refletirão no meu negócio.”

*Paula Leite é uma entre os cinco jovens empreendedores que foram convidados para trocar experiências e conhecimento sobre economia criativa e empreendedorismo na incubadora The Studio, ligada à Universidade de Loughborough, na Inglaterra. O intercâmbio é promovido pela Adesampa em parceria com o British Council e o Fundo Newton.