Curso gratuito para empreendedores em Ermelino Matarazzo vai até dia 18/04

11/04/2017 - Em Sustentabilidade

O curso é focado em treinamento para empreendedores e desenvolvimento de startups, acontece nos dias 10, 11, 17 e 18 de abril, das 9h às 17h, na Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo, Av. São Miguel, 5.550.

A ação faz parte do “Criado em Sampa”, conjunto de projetos de economia criativa de base comunitária desenvolvido pela Adesampa em parceria com o British Council e o Fundo Newton, entidades inglesas.

Com base na metodologia “The Studio”, o curso tem como objetivo capacitar o futuro empreendedor a pensar no seu negócio como negócio, através de técnicas, conceitos e ferramentas. Utilizando material didático, trabalhos em grupo e interação entre os participantes, o curso percorre todas as etapas da criação de uma empresa de forma a mostrar ao empreendedor o que ele deve considerar e levar em conta na hora de montar seu negócio.

Iniciar um negócio pode ser assustador, especialmente de economia criativa. Por isso, o The Studio, uma incubadora de negócios da Loughborough University de Londres, desenvolveu uma metodologia que fornece acesso a recursos, competência e conhecimento para ajudar empreendedores a desenvolver negócios sustentáveis. A Adesampa, em parceria com o British Council, trouxe a metodologia para o Brasil e a disponibiliza através do programa Criado em Sampa.